Alinhamento do núcleo comum
O Alinhamento do Núcleo Comum é o ato de garantir que os recursos educativos, o currículo e as avaliações seguem as normas estabelecidas pelo Estado do Núcleo Comum. Estas normas são como um mapa claro daquilo que os alunos devem aprender e ser capazes de fazer em cada ano de matemática e de língua inglesa, tornando-se assim uma diretriz para melhorar os resultados educativos a nível nacional.
Os objectivos fundamentais do alinhamento do núcleo comum são a melhoria da qualidade do ensino através da introdução dos mesmos objectivos de aprendizagem em todos os Estados e o aumento das possibilidades de os alunos estarem preparados para a universidade e para o emprego. Um exemplo disso seria a integração dos CCSS na sala de aula; os professores poderiam ter a certeza de que os seus alunos desenvolveriam o tipo de competências de vida necessárias para o sucesso no futuro, como o raciocínio crítico e a resolução de problemas.
O alinhamento do Common Core é uma grande influência na instrução na sala de aula, uma vez que obriga os professores a repensar os métodos e materiais que utilizam para se alinharem com os objectivos de aprendizagem normalizados. Isto, por sua vez, resulta numa maior ênfase no pensamento crítico e numa compreensão mais clara da matéria. Por exemplo, em vez de se limitarem a memorizar fórmulas numa aula de matemática, os alunos podem lidar com casos reais de conceitos matemáticos que estimulam uma atmosfera de aprendizagem mais estimulante.
A introdução do alinhamento com as normas comuns de base pode ser um osso duro de roer, devido às objecções do corpo docente que se agarrou a métodos pedagógicos antigos, à necessidade de formação maciça dos professores e à perspetiva de recursos divergentes entre as escolas. A título de exemplo, os educadores de distritos com financiamento limitado enfrentam dificuldades na aquisição de materiais didácticos que se correlacionem com os CCSS, agravando assim a sua incapacidade cada vez maior de ensinar eficazmente as normas.
São pais que querem ajudar os vossos filhos no processo de conhecimento das normas do núcleo comum e agir de forma diferente dos outros que apenas disciplinam massivamente? Bem, podem fazê-lo participando em actividades com os vossos filhos que estejam relacionadas com os vossos tópicos de ensino e aprendizagem das competências específicas que constam das normas. Por exemplo, pode ler com o seu filho, debater alguns assuntos e incentivar a resolução de problemas em situações quotidianas. Por exemplo, os pais podem deixar que os filhos os ajudem a cozinhar, medindo e cortando fracções, permitindo assim que as crianças aprendam matemática numa situação da vida real.